domingo, 25 de janeiro de 2009

Dinâmica do cego

Primeiro momento:Dividir a turma em duplas, escolher no par ou ímpar, dois ou um , quem será o cego, vendar os olhos do colega com pedaço de TNT preto, ou qualquer tecido preto.
Segundo momento: As duplas deverão passear no pátio da escola, sempre o guia ajudando o cego, falando sobre os obstáculos como escadas, rampas, etc.
Terceiro momento: Após o passeio, deverá fazer a troca do cego, então o guia será o cego, e mais uma vez passearão no pátio.
Quarto momento:Todos voltam a sala e será explicado o objetivo da dinâmica.
Objetivo da Dinâmica: Muitas vezes aqueles alunos taxados como "burro, preguiçoso, não faz nada, não estuda" é o que mais precisa de ajuda, e nós como educadores devemos mostrar uma luz para esses alunos, devemos ser o guia, e mostrar a esses alunos que eles são capazes de aprender e de se empenhar nas tarefas do dia a dia.
Dinâmica da Bexiga
Reunir a turma em círculo, distribuir pedaços de papel branco e uma bexiga (cores sortidas), pedir para escrever uma mensagem nesse papel de otimismo para o inicio do ano, pode ser uma frase , um poema, um trecho de musica e não se identificar. Dobrar o papel , colocar dentro da bexiga e encher. Jogar a bexiga no centro do círculo. Colocar uma música relaxante e pedir para cada um se levantar e pegar uma baxiga com cor diferente da sua , estourar e ler a mensagem.

Nenhum comentário: